OS MANSOS HERDARÃO A TERRA….

Ecologia,  reciclagem, customização,  politicamente correto… Na década de 70 não me lembro de ter ouvido com tanta frequência essas palavras como costumamos ouvir nos dias de hoje. Mas garanto uma coisa: A essência que essas palavras trazem e a ação que provém delas faziam parte do nosso cotidiano, da maneira mais orgânica,  espontânea e  natural possível.

Éramos politicamente corretos sem nem ao menos saber o peso dessa expressão. Éramos corretos porque acreditávamos na igualdade, na fraternidade, na liberdade, na paz…  E vivíamos sob o signo do amor.

Consequentemente  respeitávamos tudo que nos rodeava e também nos preocupávamos profundamente com o destino do  planeta. Nossa mãe terra! Dividíamos nosso saudável alimento, nossos sonhos e delírios, nossas roupas, que eram sempre reaproveitadas e personalizadas com bordados, pinturas , apliques,  e duravam uma eternidade…  Nunca tínhamos mais do que precisávamos. Definitivamente  os sonhos de consumo não faziam parte da nossa vida cotidiana, preferíamos consumir sonhos…  Na verdade o que a  gente queria mesmo era paz, amor e muita viagem!

O rango tinha que ser natureba, a agricultura era orgânica… Os rios eram sagrados, as roupas de algodão.

Os sonhos compartilhados! Os filhos amamentados, criados livremente, ao som de canções, violões…

A vida era uma dádiva, uma oração diária. Os tempos eram de amor e paz, liberdade, esperança…

Éramos tão ingênuos… Acho que ainda somos, pois ainda carregamos a “chama”, essa que nos abranda o coração, esquenta a alma  e nos faz acreditar que seremos sempre bons e felizes.  E que ainda herdaremos a terra…

7 Comentários

  1. gabriel said,

    fevereiro 5, 2010 às 2:56 am

    pô, parabens ai pelo blog, de mais mesmo! eu que tenho meus 18 anos, sonho com essa epoca…o pouco de loucura que eu vivo ja acho o maximo…a minha sorte é fazer unesp no interior de sampa…é um lugar mais legalize onde a galera eh mais open mind…mas nada se compara as historias dos anos 70…galera ponta firme de mais ! parabens ai pela recuperação desses momentos tao importantes pra historia do mundo !

  2. Jéssica Sampaio said,

    fevereiro 12, 2010 às 10:36 pm

    olha eu aqui de novo comentando.mais uma vez tb,parabéns,seu blog é INCRÍVEL! ;]

  3. v said,

    março 8, 2010 às 9:41 pm

    Valeuzão pelo site, já venho o namorando há tempo, mas pela primeira utilizei-o como fonte de trabalho para a escola… VAleu mais uma vez !

  4. v said,

    março 8, 2010 às 9:42 pm

    Ah ! Me esqueci… Eu fiz um blog no wordpress mas não sei mexer ! Não consigo postar ou dar um visual pra ele, você pdoe me dar uma ajudinha se não for atrapalhar..?

    Beijos !

    • Rita Baiana said,

      março 9, 2010 às 1:44 am

      Não tem mistério, não… É só ir navegando, catucando, fuçando… Ele é auto explicativo. Tem um painel de gerenciamento com várias opções, tipo posts (para postar seu texto), páginas, aparência (pra escolher a cara do blog), então é só clicar onde você quiser e ir em frente. Eu não sou muito boa de explicar as coisas… Mas com certeza você vai conseguir mexer em seu wordpress, é só fuçar! boa sorte! A propósito, qual é o endereço?

      • regina said,

        março 7, 2011 às 7:16 pm

        os anos 70 muitas saudades, fora anos bons onde existia ainda à paz verdadeira, iamos as tertúlias às dez já voltavamos pra nossas casas, hoje com tanta modernidades tecnologias tão avançadas, e tudo nas nossas as pessoas vem perdendo a sua exencia, e os computadores vem tomando espaço e o ser humano ficando mais indiferentes sem sentimentos…perdendo portanto a nosso origem, o ser humano está cada vez intolerante incenssível e deshumano, agora é só violência, enquanto naquela época amavámos uns as outros, só resta agora saudades…


Deixe um comentário

