São tantas coisas, bicho…

universosetentacolagens

São tantas as coisas que fazem parte do universo da geração 70… Uma geração que  sonhou tantos sonhos, deu sua cara a tapa, vestiu roupas extravagantes e ultracoloridas, tirou a roupa, tirou o sutien,  gritou slogans de amor e paz, fez amor livre nas praias, acampou nos verdes vales do fim do mundo, comeu cogumelos mágicos, voou com asas imaginárias, levantou bandeiras ao vento, sentiu o vento na cara viajando pelas estradas nas carrocerias de caminhões,  fumou cigarros indios, semeou palavras tortas, recitou poesias absurdas, lançou olhares enviesados, saboreou  geléias gerais, tocou e dançou todos os rítmos, andou na contramão atrapalhando o tráfego, pousou na sua sopa com a boca escancarada, dormiu no pau de arara nos porões da ditadura,  dormiu no sleepbag, caminhou contra o vento sem lenço sem documento, sorveu e derramou ao redor  grandes goles de rebeldia, liberdade, incomformismo… cujos efeitos estão aí até hoje!

Anúncios

6 Comentários

  1. Sebastião said,

    outubro 4, 2009 às 9:27 pm

    é bom viver e saber de cabeças livres !!!!

  2. Frajola said,

    outubro 31, 2009 às 5:29 am

    Mto massa esse modo livre de viver!!!!! Mais o que podemos esperar dessa sociedade atual, eh um imenso preconceito com nosso estilo todo livre de ser. É realmente uma pena ver e sentir que tantos outros pagarão pelos erros de agora….poderemos mudar isso…
    VAMUS FAZER DE NOOVO, E DESSA VEZ MOSTRANDO PARA O MUNDO QUE A EXPRESÃO : PAZ E AMOR, É MUITO MAIS QUE UMA EXPRESSÃO….VAMUS MOSTRAR QUE NOSSA CULTURA VAI ALÉM DA COOMPREENSÃO DOS NORMAIS
    VAMUS FAZER!!!!

  3. Maria Luiza said,

    dezembro 5, 2009 às 1:28 pm

    Caramba, adorei o seu blog. Como uma leiga (mas que QUER MUITO aprender sobre a musicalidade, culturalidade, liberdade e tudo mais que se fez presente nessa época) entro aqui sempre que posso, está me ajudando a entender mais o universo dos anos 70. Tenho 19 anos e não tive a oportunidade de viver essa tãããoo maravilhosa época nem de estar em contato com essa cultura à flor da pele, mas isso não me impede de aprender mais sobre tudo que eu acredito hoje, proviniente dos anos 70. Me acrescenta muito tentar entender e viver o que para muitos “já está perdido”, mas pra mim É IMORTAL.
    Grande beijo

    • Rita Baiana said,

      dezembro 6, 2009 às 11:15 pm

      Valeu Luiza! Acho bacana quando alguém de 19 tem curiosidade pelo universo 70, por uma década que plantou a liberdade comportamental, a criatividade sem limites… Cujos frutos estão aí até hoje. Vamos saborea-los juntos né?

  4. TerraGaia said,

    junho 26, 2010 às 10:49 pm

    maneiro o seu blog, bicho! vivi uma parte dos 70. peguei o finalzinho, mas deu para captar a vibração massa daquela época. abraços!

    • Rita Baiana said,

      junho 27, 2010 às 5:16 pm

      Legal! Quem viu e viveu aquela época, ainda que só um restinho, pode avaliar o quanto valeu tudo aquilo ali, né?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: