Índia…

deuses-hindus2

O sonho de quase todo hippie sul americano, nos anos 70, era viajar pra Índia, Nepal, Marrocos… Viver aquele delírio psicodélico, quase  surreal, lisérgico, mantricoespiritual…

Marrakech, Katmandu, Nova Dehli… eram nomes exóticos que povoavam nossa imaginação e nos levavam a mundos diferentes, distantes,  exuberantes, cheios de temperos, perfumes, texturas, cores incríveis…

Mas foram apenas os privilegiados que conseguiram realizar esse sonho. Primeiro, era quase impossível uma carona que nos levasse até a cidade mais próxima de uma dessas… Depois, a grana que conseguíamos com o parco artesanato era muito curta pra um roteiro semelhante. Enfim… Os que tiveram sorte, ou o universo conspirando a seu favor, deleitaram e amargaram as dores e delícias que um roteiro desses pode proporcionar.

Dizem que a Índia, assim como o Marrocos, você ama ou odeia.

O Marrocos eu amei! A Índia… Enfim vou realizar um sonho dos anos 70. Parto agora esse mês. Infelizmente com o estigma da novela das oito sobre os ombros. A pergunta constante: “Você está indo conhecer a Índia por causa da novela?” As vezes pra encurtar conversa eu digo SIM.

7 Comentários

  1. Marília said,

    março 26, 2009 às 6:23 pm

    Simplismente amei seu blog!

    adoraria ter vivido aquela época!!!

    Seu blog está contribuindo para um trabalho meu da faculdade sobre o movimento hippie, valeu uhú!!

  2. Crys Marques said,

    abril 3, 2009 às 4:18 am

    Quanto mais eu leio, mais aumenta a nostalgia pela época em que eu não vivi. Isso é bom (eu acho).

    parabéns pelo Blog, bicho! 🙂

  3. universo70 said,

    abril 4, 2009 às 4:15 pm

    Ei pessoal! Que bom que voces, embora nao tenham vivenciado essa decada maravilhosamente louca, trazem em si a essencia do que se viveu naquela epoca, esse sentimento de transparencia e afeto…

  4. maio 3, 2009 às 12:28 am

    Gostei de ler o teu blog ! Me lembrou minha experiencia hippie no Brasil, Feira de Ipanema, Solar da Fossa , Santa Teresa, Mar Grande…
    Quem é voçê ? Nao consegui achar o teu nome …
    Aquele abraço de Paris,
    t.

    PS:Desculpe o meu português de gringa 😉

  5. universo70 said,

    maio 3, 2009 às 3:43 pm

    Meu nome é Rita, sou baiana, tenho 50, mas um monte de amigos de 18, 20, 30, 40, 60 o que demonstra a elasticidade e generosidade do tempo. Confio em pessoas de qualquer idade, etnia, religião… Desde que sejam verdadeiras, sinceras! Sou um bicho grilo borboleta louva deus uirapuru beija flor drosófila… Remanescente dos 70, uma década deliciosamente louca e transgressora. Sou poeta, verborrágica, artesã, metida a estilista, metida a gourmet, blogueira, metida a escritora. Sou metida! Viajante, delirante, sonhadora, presepeira, criativa, caótica… Sou bacana! Eu acho…
    A propósito, seu português tá ótimo! E é um prazer compartilhar meu blog contigo. Obrigada pela visita!

  6. Simone Rodrigues de moraes said,

    julho 23, 2009 às 9:36 pm

    Hey! Nossa, é bom poder vir aqui, e saber de cada delírio, cada êxtase e cada júbilo que voces viveram nos anos 70 ..Eu fico aqui pegando tudo o que posso, colocando pra dentro das minhas ideias e apreciando tudo; cada imagem, cada história, cada momento.. Já que nao tive a honra, o delirio de vive-lo naquela época, tendo vive-lo agora! O ruim é pensar que em muitas mentes, esse momento ja se esvaiu, e que ficaram apenas exíguos.. Mas podemos nós jovens, ja que nao tivemos,criarmos essa historia de novo, quem sabe… E por que nao? Bom , é isso. Parabens pelas palavras e luz a todos!

    • Rita Baiana said,

      julho 24, 2009 às 4:38 am

      A imaginação é um instrumento perfeito pra nos levar a sonhos e estradas que gostaríamos de ter percorrido. De certa forma sentimos a essência da história que foi vivida por outros, e isso nos faz de alguma maneira personagens coadjuvantes dessa magia toda. Aptos a criar novas histórias de amor e liberdade! Pois o sonho não acabou…
      Volte sempre, e seja bem vinda!


Deixe um comentário

