Cuba-Libre e serenata

cubalibre1

Uma dose de rum, umas rodelas de limão, coca-cola e gelo… Cuba-Libre!
Não sei se era o universo de possibilidades e charme imbutidas no nome, substantivo composto, uma certa imponência com sotaque latino… O fato é que durante uns anos essa era a bebida preferida da galera, na década de 70.
Cuba-Libre! Já deu coragem e ressaca pra muita gente…
E serenta? Quem nunca fêz ou recebeu uma? Quem nunca foi surpreendido na madrugada pelo som dum violão cheio de acordes apaixonados? E na manhã seguinte, flagrou, junto do meio-fio uma garrafa vazia de rum merino, umas garrafinhas de coca-cola, rodelas esbagaçadas de limão, tocos de cigarro…

1 Comentário

  1. Letícia Magalhães said,

    janeiro 21, 2009 às 6:41 pm

    Tenho 15 anos, sou apaixonada pelos anos 60 e 70, vivo escutando Mutantes, Novos Baianos, Chico, Gil e também os americanos da época como Jenis Joplin, Jimi Hendrix… enfim, hoje estvava pesquisando sobre o movimento beatnik e acabei chegando à esse blog. Nossa, demais! Já li todos os posts. Eu, com certeza, queria ter vivdo nessa época e ter cido uma dessas hippies, vivendo na estrada, tocando meu violão e viajando nas alucinaçoes! Sem preconceitos nem por pençar diferente da “massa” e sem medo de assumir minhas opções, sem ter que guardear para mim e para poucos amigas, que pençam como eu. Porém tenho uma grande sorte de estudar num colégio onde trabalham muito com afgente a parte cultural (o tema desse ano foi 1968 e tivemos palestras e até uma festa hippie!! hahaha) e lá muitos pençam como eu, mas tenho muito medo de me aproximas dass pessoas.
    Emfim, gostei muito mesmo do blog e estarei sempre conferindo!

    Ah, desculpas por fgalar de mais e blaaah, mas me empolguei!
    Beijos =)


Deixe um comentário

