Gil Macrô…

No auge da macrô (como era chamada carinhosamente a macrobiótica), Gil comendo arroz integral, com hashi, numa capa de disco, era tudo que queríamos ver e curtir…

Foi massa! A turma que frequentava o “Grão de Arroz”, o “Beco do mingau”… Em Salvador,  não tinha outro assunto que não fosse o disco novo de Gil. Refazenda. “Abacateiro acataremos o teu ato nós também somos do mato como o pato e o leão”…  O reencontro com a natureza, a vida mais simples, alimentação saudável, yoga, plantar a própria horta, sem agrotóxicos…  parto natural, amamentar o bebê até que os dentes nascessem, roupas de algodão e fibras naturais, cigarros índios, artesanato e outras milongas mais…  O disco de Gil combinava com tudo isso. E a capa! Só a dos Novos Baianos, acabou chorare, pra comparar. E nos remeter a esse universo, tão presente, tão vivo, em nossas vidas hippies , dos anos 70.

Eu amo Gil. Por tudo que ele cantou, por tudo que ele compôs, fez e disse. Por tudo que ele viveu e mostrou, e nunca teve medo de ser quem sempre foi. Porque ele se expressou e se expôs como ninguém. Porque ele é um homem lindo e livre, um homem feliz. “Abacateiro sabes ao que estou me referindo porque todo tamarindo tem…  O seu agosto azedo, cedo, antes que janeiro doce manga venha a ser também. Abacateiro serás meu parceiro solitário nesse itinerário da leveza pelo ar, abacateiro saiba que na refazenda tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar… Refazendo tudo, guarirobaaaaaa!

Saravá! Gilberto Gil…

Anúncios

1 Comentário

  1. universo70 said,

    novembro 8, 2008 às 12:32 pm

    Eita Gil porreta!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: