Cabelos e bobes…

bobes1.jpg

Que os cabelos eram longos, despenteados, cacheados… Ah isso era mesmo! Lindos!

Cabelo… era uma marca nos anos 70. Tema de músicas e até de longos bate-papos, filosóficos… Em mesa de bar.

Quanto maiores melhor. Mas o que era incrível era a estória dos bobes. Não tinham nada a ver com os cabelos despenteados dos malucos, hippies, alternativos, essas tribos todas. Bobes eram coisas de, o que chamaríamos hoje, patricinhas ou dondocas. Bobes, definitivamente, não eram coisas de malucos. As minhas tias adoravam. Eu não entendia aquele sacrifício semanal, as vezes diário. Mas que era um sacrifício era! Por que não fazer logo um permanente, que era também um must naquela década louca? Pelo menos pouparia aquela escravidão. Mas eu acho que era aquela escravidão que elas adoravam. Bota bobe, prega grampo, enrola… Conversa, conversa. Tira bobe, tira grampo, e lá está o cabelo todo arrumadamente cacheado. Cachos bem feitos, tão diferentes dos cachos de Gal… Fatal. Doces… Bárbaros! Maravilhosos! Depois os de Elba, tão ouriçados…

Nunca coloquei um bobe nos cabelos em toda minha vida, mas já fiz papelotes e permanente. A minha experiencia com papelotes foi incrível! Mas isso é uma outra estória.

Um dia eu conto!

Será que hoje ainda se usa bobes? se não me engano tem uma versão nova: Um tal de Babyliss!

Mas os cabelos são outros, as cabeças então… As chapinhas japonesas e escovas progressivas que o digam.
gal.jpeg


11 Comentários

  1. fernanda said,

    abril 30, 2008 às 2:31 pm

    ta meio ultrapassado esse comentario não acha?!!!!!!
    bj

  2. universo70 said,

    maio 1, 2008 às 2:53 am

    Fernanda, não sei a qual comentário você se refere.
    Mas os bobes… Realmente… Estão ultrapassados!
    Embora a busca pela estética perfeita continua escravizando de alguma forma.
    Mas não digo se isso é bom ou ruim. “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.

  3. Danielly said,

    julho 20, 2008 às 8:51 pm

    Bom eu me formei pelo Senac, e cursei Cabeleireiro, e meu modo de pensar e que nada sai de moda, simplemente depende de cada um querer usar, eu por exemplo nao vou muito pela dita moda, porque senao eu vou acabar andando horroroza como aquelas roupas de passarela de moda, eu penso que, quem gosta de cabelo saudavel usa bobes, porque voce pode modelar seu cabelo sem os danificar com excesso de calor.
    o pior e que voce escolhe do que voce quer ser refem, muitas sim deixaram de ser refem de bobes, mas se transformaram refens de secador e pranchinha, entao de qualquer forma se tornou refem, eu tive a graca de ter cabelos lisos naturalmente, e nao ser refem do Estica e Puxa.
    porem eu goso de cabelo com volume, e o mais enrolado possivel, se as mulheres de cabelo enrolado soubesse, que lindo e cabelo bem comprido e cacheado, o cabelo cacheado, quando fica bem comprido, pega peso, e nao fica aquele xua. e se voce fazer hidratacao pelo ao menos 1 a 2 vezes na semana, vai ter lo sempre, sedoso.

  4. Camilla said,

    janeiro 7, 2009 às 7:43 pm

    não está nada ultrapassado…
    eu tenho 16 anos, e uso bobes… faço papelote tbm… e meu cabelo sempre está lindo…e todos só querem imitar…
    tbm tenho babyliss, e por algum tempo cacheava meus cabelos com ele, mas me arrependi,pq quebrou muito meu cabelo, sem contar que se não souber fazer direitinho ele marca nas pontas.

  5. Raquel said,

    janeiro 12, 2009 às 5:08 pm

    Ultrapasados, mas nunca deixa de ser um bom assunto….. gostei

  6. Marcus said,

    abril 8, 2009 às 5:25 pm

    Sou cabeleireiro e coloco bobs no cabelo de minha mulher sempre, pq é melhor que escova e chapinhas. Deixa o cabelo mais bonito, alem de muito saudável.
    Os bobs nunca foram e nem serão ultrapassados pq não inventaram nada que os substitua de verdade.

    • v said,

      março 4, 2010 às 11:05 pm

      tenho cabelos lisos mas luto pelos cachos!!!
      Eu enrolo o tempo todo, e fico inconformada porque raios minha mãe alisa seus cachos,… nas fotos dela, era toooooodo aquele cabelão crespo !
      acho lindo!

  7. danielly said,

    maio 29, 2010 às 6:14 pm

    bobes nao estao ultrapassados, e, fica muito lindo. ate as famosas usam.
    e eu queria que voces botassem mais fotos de antes e de depois dos bobes!por favor!

    • Rita Baiana said,

      maio 30, 2010 às 5:00 am

      Pois é… Acho que os bobes são o máximo! Contam a história de uma época bacana. assim como os papelotes…
      Gosto dessa nostalgia, ter tempo pra colocar bobes e curtir os cabelos encaracolados… Massa!

  8. danielly said,

    maio 29, 2010 às 6:16 pm

    ai que legal, tem outra pessoa com o mesmo nome meu e que pensa igual. siga o nosso exemplo heim!

  9. virginia barbosa said,

    abril 3, 2012 às 12:17 pm

    Uso bobes desde q me entendo como gente. lavo os cabelos, hidrato, coloco os bobes bem esticadinhos e alinhados, se possivel seco nos secadores de cúpula ( aqueles antigos de pé muito usados nos salões. tenho um rsrs), Qdo secos faço touça de meia. ficam com os fios lindos, hidratados e soltos.as pontas ficam hidratadas pois não recebem a temperatura das escovas e planchas. A escova quebra os fios, nas minhas hidratações coloco sempre uma colher de mel e de azeite virgem de oliva. e um detalhe meu cabelo e misto e ñ encolhe com o sereno como aconteçe com as escovas. experimentem e comentem é muito bom. bjss


Deixe um comentário

