Ah! Aquela calça Lee…

jeans-desenhopequeno.gifTinha que ser arranjada de contrabando. Não tinha outro jeito, eu acho! Era algo quase inatingível. Eu vivia sonhando com uma, noite após noite. E tinha a maior esperança de realizar o sonho. Não sei como, eu achava que ia rolar uma pra mim, uma calça Lee Americana. Não adiantava USTop, Tremendão, Topper… Tinha que ser uma Lee Americana, nem a Brasileira servia. O tecido da Lee Americana era diferente, o corte, o blue… jeans, aquele desbotado especial, uma cor de céu, sei lá…

Eu já me via vestida em uma. Aí um belo dia um amigo comentou que tinha ganhado do pai, recém chegado dos Estado Unidos, uma calça Lee novinha em folha e a velha ele ia cortar prá fazer uma bolsa à tiracolo, eu dei o maior pulo: Não faça isso meu irmão! Dá essa calça pra mim!” Mas tá tão velha”… Ele falou, e eu disse: Não importa bicho… Eu quero de todo jeito. E ganhei a bendita calça. Usei até cair os pedaços, remendei o quanto pude, amarrava uma faixa na cintura, porque o cós era meio folgado… Mas não importava nada, eu curtia aquela calça Lee boca de sino de montão, e passei muito tempo com ela. Minha companheira de estrada, que já no fim da vida, toda puída, rasgada, virou uma bolsa à tiracolo, super encrementada… Cheia de apliques, bicos e tachinhas, como uma que apareceu na capa da “Geração Pop”, Última moda em 71, já pensou?

10 Comentários

  1. rita said,

    janeiro 13, 2008 às 12:50 am

    Quem nunca sonhou com uma Lee Americana, que atire a primeira pedra

  2. março 15, 2008 às 10:34 pm

    tive uma calça lee amricana legitima nos anos 70. gostaria de ter outra como eu deve fazer para comprar?

  3. março 15, 2008 às 10:35 pm

    como devo fazer para comprar outra legitma?

  4. Sergio Costa Carvalho said,

    junho 12, 2008 às 3:29 pm

    Quero pesquisar preços de calça lee

  5. dezembro 25, 2008 às 6:55 pm

    Quero comprar uma calça lee americana com o mesmo jeans das calças dos anos 70! A onde eu compro?

    • universo70 said,

      dezembro 25, 2008 às 10:53 pm

      Meu amigo… Sinceramente, não faço idéia…

  6. MIT said,

    outubro 25, 2009 às 3:56 pm

    Olha esse sonho não foi somente teu. Acho que muitos sonharam como uma LEE AMERICANA , tive uma que também teve história. Emprestei para um amigo ele sumiu com a calça , foi uma frustração como se tivesse perdido um pedaço de mim.Tão dificil na epoca de conseguir. Nem no varal podia deixar secar , porque era certeza que seria roubada. Depois de dois anos o cara apareceu e devolvoveu a minha velha calça lee em pedaços , mas mesmo assim foi um dia de felicidade virou uma bermuda . Abraço

  7. Nelson said,

    novembro 16, 2009 às 8:19 pm

    Afinal o que as calças Lee (legitimas americanas)tem de tão especial. Nada de mais a não QUALIDADE, que no brasil, não existe. Só isso QUALIDADE.

    • Rita Baiana said,

      novembro 18, 2009 às 7:15 pm

      Aqui só lembramos da calça Lee como um símbolo de liberdade e rebeldia nos anos setenta…

      • jouber souza demoraes said,

        outubro 27, 2011 às 1:53 am

        Olá! Alguem me diga aonde encontrar uma legitima LEE 101. Por Favor!


Deixe um comentário

